Publicado por: bemdemais | 20 de maio de 2008

Tratamentos para Rejuvenecer a Pele

Tipos de tratamentos para rejuvenescimento da pele

  • Produtos tópicos – Podem ser cosméticos ou medicamentos receitados para tratar sintomas de envelheimento mais leves. Estes produtos podem ser combinados com outras terapias para aumentar o efeito. Os produtos tópicos também oferecem um valor preventivo e podem reduzir a necessidade de se repetir procedimentos ou aumentar o tempo entre eles.
  • Preenchimento facial, Sculptra, e toxina botulínica – Os preenchimentos faciais são muito efetivos para aumentar o volume dos lábios, corrigir o contorno da boca, amenizar rugas e sulcos e cicatrizes de acne. A injeção de produtos em forma de gel (ácido hialurônico) ocupa o espaço entre as células e levantam a superfície. O tratamento é rápido, seguro, não necessita de anestesia e pode durar até um ano.


O Sculptra consiste na aplicação do produto (ácido polilático) com uma agulha delicada, na forma de pequenas punturas. Tem a capacidade de esculpir o rosto, recuperar a perda de volume das bochechas, avivar as maçãs do rosto, reduzir as depressões da pele como rugas, sulcos, pregas, cicatrizes de acne, olheiras e marcas de expressão na região compreendida entre a bochecha e o queixo, abaixo dos olhos, e nos casos de atrofia, atenuar a flacidez na mandíbula. Além de melhorar o contorno da face, e corrigir o canto da boca, que dá aquele aspecto de “sorriso triste”.

As injeções de toxina botulínica são indicadas para minimizar linhas e rugas associadas com expressões faciais. Este agente seguro é injetado – em quantias muito pequenas – nos músculos específicos para tratar as rugas verticais entre as sombrancelhas, a ponte nasal, as rugas e sulcos da testa, os pés-de-galinha dos olhos. Ela é também usada para imobilizar as faixas musculares visíveis no pescoço.

  • Peeling químico – Os peelings químicos são benéficos no tratamento de rugas em volta dos olhos e boca, descoloração da pele e manchas por causa de idade como também textura da pele sem brilho e cicatrizes amenas de acne. Uma solução química é aplicada para remover as camadas exteriores da pele envelhecida, descolorada e/ou irregular. Uma pele fresca é então gerada. Ela é normalmente mais lisa, menos enrugada e mais igualada na cor. Os peelings químicos podem produzir uma vermelhidão e descamação da face, parecido com uma queimadura de sol, o que tipicamente dura de alguns dias até algumas semanas, dependendo da intensidade e profundidade do peeling.
  • Dermabrasão e Microdermabrasão – A dermabrasão é um procedimento de polimento, onde a pele é mecanicamente lixada para alcançar uma aparência rejuvenescida. É usada para tratar cicatrizes substanciais, pigmentação e dano por causa do sol. Um instrumento abrasivo é usado para remover as camadas exteriores da pele e alisar a pele em geral. Os resultados são geralmente extraordinários e duradouros.

A microdermabrasão usa micro-partículas ou um bastão com ponta de diamanete para remover parte da camada superior da pele (epiderme) e estimular os fatores de crescimento. Este tratamento não-invasivo não produz desconforto, não requer anestesia tópica ou local e praticamente não envolve tempo de recuperação. Tratamentos múltiplos separados de duas ou três semanas são necessários e podem ser usados em combinação com outros tratamentos.

  • Laser – O polimento a laser ajuda a melhorar rugas, certas cicatrizes, descoloração da pele, veias sangüíneas rompidas e crescimento pré-canceroso na pele. O tratamento é feito através da remoção de camadas da pele usando energia de luz a laser. Alguns sistemas de laser também podem ser usados para tratar rugas e imperfeições no pescoço.

Os procedimentos a laser para rejuvenecimento facial não são um substituto ao levantamento da pele por cirurgia, mas podem retardar procedimentos invasivos através do tensionamento da pele flácida e da melhora de certas dobras e sulcos. Também funciona bem com ou como um tratamento adicional aos procedimentos de peeling químico, blefaroplastia (cirurgia de pápebra) e liposucção da face e pescoço.

  • Excisão cirúrgica – Um número de procedimentos cirúrgicos também entra na categoria de rejuvenecimento facial: a remoção de pintas, cicatrizes e de vários crescimentos de pele benignos que ficam maiores com a idade. Estes tratamentos devem ser discutidos com o seu dermatologista e cirurgião-dermatológico.
  • Liposucção –  (cirurgia feita com anestesia local; pode ser benéfica no tratamento de papadas flácidas ou queixo duplo. Removendo o excesso de gordura melhora o contorno da face e pescoço e rejuvenesce a face envelhecida)
  • Tratamentos para o pescoço e papada.
  • Impreterivelmente, qualquer tratamento deve ser discutido com dermatologistas e cirurgiões-dermatológicos

Fontes: Academia Brasileira de Dermatologia e Sociedade Brasileira de Dermatologia

http://www.crmmg.org.br/Noticias/Saude/news_item.2007-12-03.9670

About these ads

Responses

  1. Gostaria de saber se há contra indicações na utilização do ácido polilático, e somente´pode ser utilizado através da técnica de injetável?

  2. Faço tratamento há l6 anos para manchas na pele. Inicieri porque ela dasidratou totalmente. Minha dermatologista disse que não posso aplicar injeçãoes botulínicas, por ser minha pele complicada. Está havendo um envelhecimento e flacidez precoce, pois só tenho 40 anos. Como fazer para retardar esta flacidez e envelhecimento sem ser somente com cremes? Há algum exame a ser feito para ver se posso fazer tratamento na parte subcutânea?


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: